Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pessoas perderão emprego para quem faz as "perguntas certas" à IA, diz CEO do Google

Palestra do executivo ocorreu no evento hsm+, que reunião em São Paulo líderes para discutir os desafios da transformação digital

28 nov 2024 - 15h47
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Liderança e IA: CEO do Google reforça a importância da adaptação no trabalho
Liderança e IA: CEO do Google reforça a importância da adaptação no trabalho
Foto: Divulgação

Durante sua palestra no evento hsm+, em São Paulo, o CEO do Google Brasil, Fabio Coelho, fez uma provocação que reforça o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho: "As pessoas vão perder o emprego para pessoas que fazem as perguntas certas para a inteligência artificial."

O evento, considerado o mais relevante da América Latina em gestão e inovação, reuniu líderes para discutir os desafios da transformação digital.

Fabio Coelho destacou que, assim como em outros períodos de avanços tecnológicos, o mercado de trabalho enfrenta a necessidade de adaptação.

"O que temos que fazer agora é ajudar as pessoas a se capacitarem, especialmente olhando para quais empregos estariam em ‘risco’", afirmou o executivo. Ele citou exemplos históricos de mudanças no setor financeiro, onde a adoção de novas tecnologias obrigou profissionais a se reposicionarem dentro das empresas.

Para Coelho, o avanço da inteligência artificial redefine não apenas funções, mas também o modo como trabalhamos. Ele ressaltou a importância da flexibilidade: "Sabendo que a inteligência artificial muda como as pessoas vão trabalhar, precisamos ser flexíveis em relação a isso."

Encerrando sua fala, o CEO trouxe uma reflexão otimista: "As máquinas talvez venham nos mostrar que precisamos trabalhar menos, mas desde que criemos meios para isso." A declaração reforça a necessidade de uma transição consciente e planejada para aproveitar os benefícios da tecnologia sem ignorar seus impactos sociais.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade