Petição cria elefante em tamanho real com impressora 3D
Uma petição está dando vida a um elefante de plástico em tamanho real, criado por meio de uma impressora 3D no aeroporto Schiphol, em Amsterdã, segundo informou a Fast Company.
O projeto funciona da seguinte maneira: toda vez que uma pessoa assina uma petição da organização World Animal Protection - de proteção aos animais - pedindo que os holandeses nunca mais andem em um elefante, a máquina 3D imprime uma parte do animal, gravada com o nome do assinante em uma fonte chamada Elephont. A letra foi criada especialmente para que lembre a textura da pele do elefante.
Até o momento, mais de 20 mil pessoas assinaram a petição, e é possível ver o elefante se desenvolvendo em tempo real neste endereço. Estão sendo usadas cinco impressoras 3D da Ultimaker personalizadas para a tarefa.
Com a ação, a World Animal Protection espera chamar a atenção das pessoas para os maus tratos dos elefantes na indústria do turismo. De acordo com a organização, a maioria dos elefantes usados para caronas e em shows foi capturada ilegalmente da selva e sofrem dores e estresse para entreter os humanos.