Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pixel 8a tem novas imagens vazadas com comparativo com Pixel 8 e 7a

Aguardado como opção mais acessível do Google, o Pixel 8a mostrou o formato arredondado em novas imagens vazadas comparadas com o Pixel 8 e o Pixel 7a

11 out 2023 - 16h37
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Esperado como a próxima opção de smartphone "acessível" do Google, o Google Pixel 8a voltou a vazar em renderizações, reforçando o design muito mais arredondado em que a gigante das buscas deve apostar. Desta vez, o aparelho foi comparado ao Google Pixel 8 e ao seu antecessor, o Pixel 7a, deixando explícito nas modificações o que a companhia fará para tentar diferenciar a novidade do restante da família.

Foto: Google / Canaltech

O comparativo foi preparado pelo renomado leaker Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks), também responsável pelo vazamento anterior, e mostra as curvas agressivas que o Pixel 8a deve trazer, em uma opção de cor similar ao coral oferecido no Pixel 8 padrão. Sobreposto ao Pixel 7a, as mudanças são bastante drásticas — o novo intermediário é muito mais arredondado que a geração anterior, que adotava um raio menor nas quinas.

Chama ainda mais atenção o fato que há um arredondamento maior até quando a comparação é feita com o Pixel 8, que já havia se destacado por contar com curvaturas mais marcadas. Dito isso, nesse caso, o tamanho dos dois aparelhos parece bastante similar, algo esperado quando consideramos que o novo smartphone também deve embarcar um painel de 6,1 polegadas. A exceção vai para a altura, que deve variar em virtude das bordas maiores do Pixel 8a.

É possível ainda estimar mais alguns aspectos interessantes com o material, principalmente no departamento de câmeras. A barra de alumínio e o vidro preto que recobre as lentes estão perceptivelmente maiores que os usados no Pixel 7a, sugerindo que devemos ter bons upgrades em fotografia, como sensores maiores. Por outro lado, a região é menor que a usada pelo Pixel 8 tradicional, indicando que o conjunto deve ser mais simples — característica que deve diferenciar os dois lançamentos.

Pouco se sabe a respeito das especificações do Google Pixel 8a, mas espera-se que a novidade venha equipada com o mesmo chip Tensor G3 dos irmãos mais robustos, além da já citada tela de 6,1 polegadas com taxa de atualização reduzida. No entanto, a performance pode ser bem mais limitada, conforme apontam testes vazados. Sob o codinome "Akita", o telefone atingiu 1.218 pontos em single-core, e 3.175 pontos em multi-core no Geekbench 5.

Em comparação, o Pixel 8 oferece em média 1.563 pontos com um núcleo, e 4.159 pontos com todos os núcleos, uma vantagem de 30% em ambos os casos a favor da variante mais premium. É difícil dizer o motivo das diferenças, mas é provável que a gigante das buscas tenha economizado na refrigeração, levando a gargalos térmicos mais drásticos.

Sob o codinome Akita, o Google Pixel 8a já foi encontrado no Geekbench 5, sendo cerca de 22% mais lento que o Pixel 8 tradicional, apesar de usar o mesmo chip Tensor G3 (Imagem: Reprodução/Geekbench)
Sob o codinome Akita, o Google Pixel 8a já foi encontrado no Geekbench 5, sendo cerca de 22% mais lento que o Pixel 8 tradicional, apesar de usar o mesmo chip Tensor G3 (Imagem: Reprodução/Geekbench)
Foto: Canaltech

A data de lançamento também é desconhecida, mas caso o cronograma da empresa para as gerações passadas seja mantido, o dispositivo mais acessível pode estrear em maio do ano que vem, próximo ao Google I/O 2024, entre os meses de maio e junho.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade