Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pizza Hut testa menu inteligente que lê os olhos do cliente

Este é considerado o primeiro “menu subconsciente” e vêm sendo testado desde outubro com um tablet que rastreia o movimento dos olhos

2 dez 2014 - 15h29
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
O menu digital dá a opção com 20 toppings (ingredientes) para criar pizzas, algo que possibilita até 4.896 combinações
O menu digital dá a opção com 20 toppings (ingredientes) para criar pizzas, algo que possibilita até 4.896 combinações
Foto: Tobbi / Divulgação

A cadeia de restaurantes Pizza Hut está testando uma nova tecnologia que permite aos seus clientes fazer os pedidos usando apenas os olhos. Segundo o jornal americano The Washington Post, este é considerado o primeiro “menu subconsciente” e vêm sendo testado desde outubro com um tablet que rastreia o movimento dos olhos em 300 lojas no Reino Unido.

Criado pela Tobii Technology, o menu digital dá a opção com 20 toppings (ingredientes) para criar pizzas, algo que permite até 4.896 combinações. Caso dê errado, o usuário pode clicar no botão “reiniciar”.  A companhia demorou seis meses para ser desenvolver o gadget, que precisa escanear a retina dos usuários. 

No entanto, o menu da Pizza Hut não é a única novidade faz do fast-food algo ainda mais rápido. Também no Reino Unido, os donos dos videogames Xbox One podem pedir pizza por meio de um simples comando de voz: basta dizer “Domino’s Feed Me” (na tradução livre, “Domino’s me alimente”) e o rival da Pizza Hut, a Domino’s Pizza, enviará pizzas ao endereço do gamer.

O McDonald’s foi outro que adquiriu a tecnologia, ao aumentar em setembro a quantidade de tablets-menu em sua cadeia na Califórnia.

E a rede de comida mexicana Chili’s instalou 45 mil tablets nas lojas nos Estados Unidos.  

Túnel do tempo: relembre gadgets dos anos 80 e 90 Túnel do tempo: relembre gadgets dos anos 80 e 90

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade