Plano básico da Netflix chega com falhas na Apple TV, Windows e Chromecast
Mensagem da plataforma afirma que para usar o app da Netflix no serviço da Apple será necessário atualização de plano
A Netflix começou a testar na quinta-feira (3) o novo plano básico que custa mais barato (R$ 18,90/mês) que os habituais, mas conta com anúncios. Mas o app deixa de funcionar na Apple TV. Também está limitado para assinantes do streaming nas plataformas Windows, com Chromecast ou Chromecast Ultra e no PlayStation 3.
Os testes do novo modelo de assinatura ocorrem já no Brasil e em outros países como EUA, Reino Unido, Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália e Coreia do Sul.
Na página de suporte da Apple, os usuários que buscam informações sobre a incompatibilidade recebem a seguinte mensagem: “O básico com anúncios não é compatível com a Apple TV. Para assistir à Netflix na Apple TV, será necessário fazer upgrade do plano da Netflix para Básico, Padrão ou Premium”.
Ou seja, pessoas com Apple TV que quiserem assistir a filmes na Netflix no plano básico precisarão usar outro aparelho.
A Netflix e a Apple não comentaram sobre o assunto. A plataforma de streaming ainda não disse se pretende atualizar o plano para que haja a compatibilidade.
Plano básico
O plano básico com anúncios permite assistir a filmes e séries por um preço inferior e com qualidade de vídeo HD (até 720p) num telefone, tablet, computador ou TV compatível.
Ao contrário dos outros planos da Netflix, que podem ser compartilhados, anúncios antes ou durante a programação serão exibidos e alguns conteúdos no catálogo não estarão disponíveis por conta de licenciamentos.
Outro ponto é que o botão de downloads de filmes e séries não estará disponível para nenhum dos assinantes nesta versão básica.