Polêmicas "sem verniz": o que sabemos do filme sobre vida de Elon Musk
Cineasta afirmou que filme será um “exame definitivo e sem verniz" sobre a vida e o trabalho de Musk
Controverso, polêmico e bilionário, Elon Musk pode ter os ingredientes certos para atrair curiosos em um filme sobre sua história. Apostando nisso, o cineasta Alex Gibney, vencedor do Oscar pelo documentário “Going Clear: Scientology and the Prison of Belief", trabalha em um documentário que irá narrar a jornada de Musk.
O anúncio foi feito pelo próprio cineasta, afirmando que o filme será "um exame definitivo e sem verniz" sobre a vida e o trabalho de Musk.
"Tenho trabalhado neste filme, intermitentemente, há algum tempo e estou muito empolgado com isso. Estou encantado com esse grupo extraordinário que está trabalhando comigo", disse Gibney.
Ainda sem data de lançamento ou confirmação sobre o título, o projeto já está sendo divulgado pelo chefe da Tesla, SpaceX e Twitter. “É um sucesso”, tuitou, em resposta a um post sobre o anúncio do filme.
O curioso foi a resposta do cineasta ao comentário de Musk. “Como você pode saber?”, escreveu Gibney, que não teve retorno de Musk.
O que esperar do filme
Quem conhece o trabalho do cineasta Alex Gibney sabe que ele adota tons críticos e investigativos em seus trabalhos, como por exemplo em "Enron: The Smartest Guys in the Room", que examinava fraudes corporativas perpetradas por executivos de alto escalão da empresa”.
Outra bilionária da indústria de tecnologia também já foi retratada em sua filmografia: a empresária de biotecnologia Elizabeth Holmes, em seu documentário de 2019 "The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley".
O bilionário acumula polêmicas e elas certamente não serão poupadas em seu documentário. Após adquirir o Twitter, Musk demitiu diversos funcionários, suspendeu o regime de home-office e se envolveu em polêmicas ao debochar de funcionários pela rede social.
"Agora é o momento para um retrato rigoroso de Elon Musk, que é inegavelmente uma das figuras mais influentes do nosso tempo", afirmou Zhang Xin, fundador da produtora Closer Media, que está produzindo o filme, conforme citado pela Variety.