Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que aquário gigante com 1.500 peixes exóticos explodiu em Berlim

Aquário abrigava 1.500 peixes exóticos e tinha 1 milhão de litros de água, frio, gravidade e danos à pela podem ter sido a causa

16 dez 2022 - 12h19
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Explosão de aquário em Berlim deixou destroços no hotel
Explosão de aquário em Berlim deixou destroços no hotel
Foto: Reprodução / Twitter

Um aquário de 15,85 metros de altura, contendo milhares de peixes, explodiu dentro de um hotel causando uma onda de destruição em Berlim, na manhã desta sexta-feira (16), de acordo com a agência de notícia Reuters.

O aquário abrigava 1.500 peixes exóticos e derramou 1 milhão de litros de água e detritos em uma estrada importante no movimentado distrito de Mitte, disseram os serviços de emergência.

Duas pessoas ficaram feridas por estilhaços e os serviços de emergência pediram a cerca de 350 hóspedes do hotel que empacotassem seus pertences e saíssem em meio a preocupações de que poderia haver danos estruturais.

Os visitantes disseram ter ouvido um grande estrondo e inicialmente temeram que uma bomba tivesse explodido, pois partes e outros destroços foram lançados pelo saguão.

Possíveis causas da explosão 

O Sea Life Berlin disse em um comunicado à Reuters que a equipe ficou chocada com o incidente e estava tentando obter mais informações dos proprietários do AquaDom sobre o que causou o incidente.

Um porta-voz do corpo de bombeiros disse à Reuters que ainda não está claro o que causou a explosão do aquário AquaDom.

Apesar de as causas não estarem claras, aquários podem ser uma “bomba” que pode explodir a qualquer momento se a temperatura não for controlada, ou se as peças sofrerem danos devido à pressão. Nesta manhã, as temperaturas em Berlim giravam em torno de -7ºC.

Como explicou Abividro, que pela dimensão e forma do objeto, a estrutura não pode ser feita em vidro. O aquário de Berlim que explodiu na manhã desta 6ª feira era de material plástico similar ao acrílico. 

"Pelas dimensões da peça, é impossível sua confecção em vidro. Com sua coluna d'água de 16m de altura, a estrutura tubular monolítica tem questões técnicas que impedem que seja feita de vidro", disseram. 

Segundo o aquarista Alexandre Talarico, que trabalha no setor há quase 40 anos, o aquário teve que ser feito no local com peças moldadas e soldadas com resina química. 

O aquário exigiu 41 painéis de acrílico de alta engenharia — 26 painéis para o cilindro externo e 15 painéis para o interior, além de 16 ligações no local para criar o aquário 11,08 m de diâmetro. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade