Porsche não tinha uma minivan em seu catálogo; por isso, Zuckerberg construiu para "minivan" Cayenne Turbo GT
Priscilla Chan, esposa de Mark Zuckerbeg, queria uma "minivan" da Porsche. O problema é que não existe. Então, o maridão encontrou uma solução O milionário co-projetou um novo veículo baseado em um Porsche Cayenne Turbo GT modificado
Para muitos puristas dos superesportivos, o fato de a Porsche ter cedido à pressão dos SUVs já é uma ofensa irreparável. Não dá nem para imaginar a reação que teriam ao ver a primeira minivan "da Porsche" que Mark Zuckerberg ajudou a projetar para presentear sua esposa.
Zuckerberg compartilhou em seu perfil no Instagram que sua esposa, Priscilla Chan, precisava de uma minivan para levar toda a família. "Nova missão secundária. Priscilla queria uma minivan, então estive projetando algo que estou bastante certo de que deveria existir: uma minivan Porsche Cayenne Turbo GT", escreveu o CEO da Meta.
Pelo jeito, quando você é a terceira pessoa mais rica do planeta, segundo a Forbes, qualquer coisa que você imagine pode se tornar realidade. Até mesmo uma minivan Porsche.
A Porsche não tem minivan? A gente inventa
O mais próximo do conceito de uma minivan no catálogo da Porsche é o Cayenne Turbo GT, um enorme SUV de quatro portas que, em sua última versão, de 2024, foi lançado apenas nos EUA e China. O modelo básico começa em US$ 203.000 e vem com um motor V8 de 4 litros que oferece uma potência de 650 CV. No entanto, para Zuckerberg, esse carro ainda era insuficiente.
Para ampliar suas opções, o milionário trabalhou lado a lado com a famosa oficina de personalização de carros West Coast Customs, que se tornou popular por suas modificações de carros no programa da MTV "Pimp My Ride", apresentado por Xzibit no início dos anos 2000.
Desse estúdio, saiu a primeira unidade do Cayenne...
Matérias relacionadas
A Ucrânia mostrou que os drones são uma arma de primeira ordem; então o Pentágono está agindo