Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Positivo investe R$40 mi para lançar unidade de automação e segurança com foco em empresas

13 jun 2023 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Positivo Tecnologia lançou nesta terça-feira a unidade de negócios de automação e segurança eletrônica PositivoSEG, voltada para o mercado corporativo, com investimentos de 40 milhões de reais.

A ideia da unidade é operar inicialmente em quatro avenidas: detecção de intrusão, com alarmes e sensores; rede e conectividade, o que inclui roteadores de internet; sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV); e acessórios.

O setor de segurança eletrônica faturou cerca de 11 bilhões de reais no ano passado no país, com um crescimento de 18% ante 2021, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). A perspectiva é de expansão de 19% este ano, segundo a entidade.

"Nós queremos ter um percentual significativo desses 11 bilhões do mercado, que percentual nós vamos atingir eu não sei, mas estamos aqui para entrar grande", disse o presidente da Positivo, Helio Bruck Rotenberg, em entrevista à Reuters.

A PositivoSEG mira empresas que fazem os serviços de instalação para o cliente final, e pretende oferecer treinamento e consultoria especializada aos canais de vendas.

"Pretendemos pegar um pedaço desse mercado, ter um share significativo desse mercado", disse Rotenberg, sobre o setor de automação e segurança. Uma das rivais da companhia será a Intelbras.

A Positivo, que atualmente vende produtos como computadores para empresas e indivíduos, e urnas eletrônicas para o governo, prevê que a implantação da nova unidade começará a surtir maior efeito nos resultados a partir de 2024, mas que já vai ter "algum impacto este ano", disse Rotenberg, sem especificar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade