Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preocupação com dinheiro é maior motivo de insônia nos EUA

Quase 90% dos americanos perdem o sono à noite devido a preocupações com a economia e a saúde, de acordo com Academia de Medicina do Sono

28 set 2022 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Quase 90% dos americanos não dormem por preocupações com dinheiro
Quase 90% dos americanos não dormem por preocupações com dinheiro
Foto: 鹈鹂 夏 / Pixabay

Uma pesquisa da Academia de Medicina do Sono dos EUA (AASM), divulgada nesta segunda-feira (26), mostrou que 87% dos norte-americanos têm insônia por conta de preocupações financeiras, incluindo um quinto da população que "quase ou quase sempre" perde o sono se preocupando com dinheiro. Em segundo lugar, estão as questões de saúde, marcando o percentual de 86%.

Curiosamente, a covid-19 também apareceu na estatística com 65% de predominância, o que é compreensível. Afinal, o estudo foi realizado de forma online com 2.010 adultos ainda quando a doença estava com casos em alta, em fevereiro deste ano. A margem de erro global do estudo é de mais ou menos dois pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.

Anne Morse, que liderou a pesquisa, declarou: “O estado atual da economia e a incerteza financeira, junto a preocupações com a saúde e a pandemia, são suficientes para manter qualquer pessoa acordada à noite”.

A ansiedade causada por questões ligadas ao dinheiro, de acordo com Morse, pode aumentar a frequência cardíaca e até mesmo nossa temperatura corporal, o que é prejudicial para um sono de qualidade. 

Nos Estados Unidos, medidas foram tomadas para conter o avanço da inflação causado pela pandemia, mas os preços mantiveram-se desequilibrados e o desemprego aumentou, o que pode ter contribuído para essa sensação geral. 

Reduza o tempo com as mídias sociais ou as notícias perto da hora de dormir pode ajudar no sono
Reduza o tempo com as mídias sociais ou as notícias perto da hora de dormir pode ajudar no sono
Foto: Sam Williams / Pixabay

Dicas para dormir melhor, segundo os pesquisadores

Além de mapear as principais causas para a insônia entre os adultos americanos, a pesquisa também aponta possíveis soluções para tratá-la. Confira algumas recomendações que constam no documento:

  • Mantenha um horário regular de sono: tente dormir pelo menos sete horas por noite, indo para a cama e se levantando ao mesmo tempo todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.
  • Crie um santuário pacífico: mantenha o som externo e as distrações ao mínimo, deixando seu quarto quieto, escuro e um pouco frio – e use apenas a cama para dormir, não assistir à TV ou ler.
  • Siga uma rotina relaxante e noturna: com toda a agitação do mundo, é essencial agendar pelo menos 30 minutos para relaxar antes de dormir. Considere desenvolver uma rotina noturna relaxante, que pode incluir ler, meditar ou tomar um banho quente ou tomar banho.
  • Reduza o tempo com as mídias sociais ou as notícias: minimize sua exposição a notícias indutoras de estresse e conversas nas redes sociais perto da hora de dormir para evitar pensar em novos estressores antes de dormir.
  • Tente fazer diários antes de dormir: escrever o que está em sua mente pode ser uma ótima maneira de lhe trazer calma e senso de controle. Libere preocupações e estresse do dia no papel, então você não está segurando pensamentos indesejados quando você chegar na cama.

Se ainda assim persistirem os problemas ligados à insônia, Morse alerta: "Embora a higiene adequada do sono possa ajudar a interromper o padrão de noites sem dormir e dias estressantes, aqueles que experimentam continuamente a insônia devem procurar ajuda da equipe de sono”. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade