Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prepare-se para ver ainda mais anúncios no Instagram

Aba Explorar e perfis são os novos locais do Instagram onde você corre o risco de ver mais publicidade.

6 out 2022 - 10h29
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Prepare-se para ver ainda mais anúncios no Instagram
Prepare-se para ver ainda mais anúncios no Instagram
Foto: Núcleo Jornalismo

Com o crescimento das suas receitas desacelerando e o TikTok fungando em seu cangote, a Meta pensou em uma solução para estancar a sangria: mostrar mais anúncios.

O QUE HOUVE? A empresa anunciou novos locais para a veiculação de anúncios no Instagram:

  • Na aba Explorar, um dos quadradinhos destacados poderá ser um anúncio. Este novo local de publicidade está sendo liberado no mundo inteiro.
  • Nos perfis, quando o usuário abre um post do feed e começa a rolar a tela. Anúncios poderão ser exibidos entre um post e outro. Esta posição está em testes no mundo inteiro e, nos EUA, alguns criadores ganharão parte da receita com a exibição desses anúncios.
Exemplo de anúncio na aba Explorar.
Exemplo de anúncio na aba Explorar.
Foto: Meta/Divulgação. / Núcleo Jornalismo

O QUE MAIS? Os Reels também são palco de novos formatos e experimentos com publicidade — mas no Facebook, ambos em fase de testes:

  • Anúncios em vídeo de 4 a 10 segundos serão exibidos após alguns Reels, mesmo que o usuário continue vendo o mesmo em repetição.
  • Carrosséis horizontais de até 10 imagens/anúncios poderão aparecer no rodapé da tela dos Reels.

Via Meta, Instagram, TechCrunch (todos em inglês).

Núcleo Jornalismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade