Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente da Colonial Pipeline pagou resgate a hackers para empresa reaver acesso a sistemas

7 jun 2021 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Colonial Pipeline afirmou que pagou resgate para hackers que sequestraram o acesso aos computadores da companhia para conseguir fazer o óleoduto voltar a operar o mais rápido possível, segundo um depoimento por escrito entregue ao Congresso dos Estados Unidos e visto pela Reuters nesta segunda-feira.

Colonial Pipeline na estação Dorsey Junction, em Woodbine, Maryland
10/5/2021 REUTERS/Drone Base
Colonial Pipeline na estação Dorsey Junction, em Woodbine, Maryland 10/5/2021 REUTERS/Drone Base
Foto: Reuters

O sistema de 8.850 quilômetros da Colonial Pipeline ficou fechado por vários dias em maio depois do ataque hacker mais grave já registrado nos EUA. A invasão aos sistemas da empresa impediu que milhões de litros de gasolina, diesel e combustível de aviação escoassem da costa do Golfo norte-americano para a Costa Leste do país.

O presidente-executivo da Colonial, Joseph Blount, também afirmou no depoimento que a empresa acredita que os hackers exploraram uma conta de VPN abandonada para conseguirem entrar nos sistemas da companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade