Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Proposta nos EUA sugere trabalho infantil para tirar jovens do TikTok

Tempo gasto por adolescentes em aplicativos tem sido o assunto mais citado pelos legisladores

15 mar 2023 - 13h15
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Legisladores dos EUA sugerem trabalho infantil para tirar jovens da rede social chinesa
Legisladores dos EUA sugerem trabalho infantil para tirar jovens da rede social chinesa
Foto: Freepik

O Senado de Ohio, nos Estados Unidos, aprovou um projeto de lei que visa aumentar o número de horas de trabalho para estudantes de ensino médio para diminuir o tempo que navegam pelo aplicativo TikTok.

A lei permitiria que os alunos trabalhassem por até 21 horas semanais durante todo o ano. Atualmente, a lei prevê até 19 horas de trabalhos semanais no período escolar e até 21 horas nos meses de férias. A nova proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara.

O tempo gasto por adolescentes em aplicativos como TikTok e Instagram tem sido o assunto mais citado pelos legisladores, de acordo com a agência WOUB Public Media. 

"Isso permitirá a eles a oportunidade de ganhar alguns dólares extras. E aqui está um bônus que talvez não tenhamos pensado - é menos tempo que eles gastarão em mídias sociais, como TikTok e outros", disse o senador Jerry Cirino, informou a publicação.

O governador de Ohio, Mike DeWine, também propôs uma lei que exigiria a aprovação dos pais para que crianças e adolescentes menores de 16 anos pudessem se inscrever em uma rede social

TikTok

O TikTok divulgou novas políticas em 1º de março que visam limitar a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo. 

Usuários menores de 18 anos receberão uma notificação para inserir uma senha após ultrapassar 60 minutos no aplicativo durante o dia. Um pai ou responsável precisará aprovar o tempo de tela adicional para crianças de 12 anos ou menos.

“A pesquisa mostra que estar mais consciente de como gastamos nosso tempo pode nos ajudar a ser mais intencionais sobre as decisões que tomamos”, disse o TikTok em um comunicado à imprensa. 

“Também estamos solicitando aos adolescentes que definam um limite diário de tempo de tela se optarem por não usar o padrão de 60 minutos e passar mais de 100 minutos no TikTok em um dia”.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade