Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Purificadores arrecadados por Felipe Neto transformam água contaminada em potável; entenda

Rio Grande do Sul recebeu 220 purificadores que foram transportados pela FAB e testados pela Defesa Civil do estado

9 mai 2024 - 11h20
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Mais de 200 purificadores de água foram enviados pela FAB ao RS
Mais de 200 purificadores de água foram enviados pela FAB ao RS
Foto: Reprodução/Internet

O Rio Grande do Sul recebeu 220 purificadores de água que foram comprados em uma "vaquinha" organizada na internet pelo influenciador Felipe Neto. A FAB transportou os equipamentos ao estado — que sofre com a pior enchente da história — e a Defesa Civil realizou testes nos filtros.

O influenciador postou em suas redes sociais que 1,5 milhão de litros de água podem ser purificados por dia, o que auxiliará nas cidades que estão sem abastecimento de água devido à tragédia ocasionada por chuvas e enchentes.

"Funcionando!!! Os purificadores estão sendo instalados e a Defesa Civil está ensinando os locais a como operar. Muito muito muito feliz. Olhem o resultado disso!", escreveu Neto nas redes sociais. 

A primeira-dama Janja Silva participou do teste do equipamento e bebeu um copo de água após o líquido ser purificado.

"Hoje, a solidariedade fez com que o Rio Grande do Sul recebesse a doação de 220 purificadores de água, capazes de purificar mais de 1 milhão de litros de água por dia! Tudo isso foi fruto da nossa parceria colaborativa com o prefeito Edinho, de Araraquara, e com o Felipe Neto", publicou a primeira-dama.

"Cumprimos a portaria GM/MS do Ministério que dispõe sobre procedimentos de controle e fiscalização da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Evidentemente, a água para consumo humano deve estar livre de Escherichia coli e coliformes fecais, além de manter turbidez, cor, PH, odor e cloro dentro dos padrões estabelecidos pela portaria", explica a empresa em seu site. 

De acordo com a empresa desenvolvedora, uma unidade do filtro pode atender uma comunidade de até 100 pessoas (dependendo da qualidade da água). Gera 5 mil litros de água potável diariamente, funcionando 24 horas por dia. 

O equipamento pode ser utilizado com diversas fontes de energia, como solar, elétrica, geradores, entre outras. É bivolt, pesa aproximadamente 15 kg e as dimensões aproximadas são: 80cmx50cmx40cm.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade