Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quais são as 30 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

O objetivo é enganar as vítimas para que revelem suas credenciais ou outras informações sensíveis

12 jul 2024 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Um novo levantamento da Cisco Talos, braço de inteligência de ameaças da Cisco, revelou uma ampla gama de técnicas que hackers criminosos usam para fingir ser uma empresa e incorporar logotipos de grandes marcas por meio de e-mails aos seus alvos. O objetivo dos atores de ameaças é enganar as vítimas para que revelem suas credenciais ou outras informações sensíveis, abusando da popularidade de marcas globais.

Ao longo de um mês (março a abril de 2024), os pesquisadores da Talos detectaram casos de impersonificação de marcas no mundo todo e forneceram novas estatísticas e insights sobre as ocorrências. A partir daí, criou-se um ranking das 30 marcas globais mais usadas para impersonificação (gráfico abaixo). 

Entre as 10 preferidas pelos criminosos estão Microsoft, DocuSign, Amazon, Nortonlifelock, PayPal, Chase, Geek Squad, Home Depot, Adobe e Instagram.

Foto: Reprodução

Essas descobertas destacam a necessidade urgente de vigilância intensificada e medidas proativas na luta contra o crime cibernético, o que ajuda os usuários e empresas a treinarem seus funcionários para ficarem mais atentos ao verem determinadas marcas em e-mails. 

Desde métodos simples, como manipulação de código-fonte HTML, até táticas mais complexas que envolvem a recuperação de servidores remotos, os criminosos estão continuamente aprimorando suas estratégias para enganar usuários desprevenidos.

Ao capacitar os usuários a identificar anomalias na comunicação e reconhecer canais legítimos, as empresas e as pessoas físicas podem reduzir significativamente sua suscetibilidade a ataques de impersonificação de marca.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade