Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual é a porcentagem ideal para recarregar o celular

Qual é a porcentagem ideal para recarregar o celular? Essa pode ser a dúvida de muitas pessoas, mas é importante saber para aumentar a vida útil do celular

1 out 2022 - 16h01
(atualizado em 2/10/2022 às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucas peças são mais importantes no celular do que a bateria, né? Sem ela, nada funciona, então é importante tomar bastante cuidado com a vida útil dela. Um desses cuidados é saber quando é o momento exato para colocar seu celular para carregar.

Talvez essa seja sua dúvida, então, dê uma olhadinha na matéria abaixo e veja qual a porcentagem ideal para recarregar o celular e permanecer conectado com o que é importante.

Qual a porcentagem ideal para recarregar o celular

Tem uma coisinha que você precisa ter como regra principal: sempre colocar o celular quando ele estiver entre 30 e 50 por cento de bateria! Se você quiser ser preciso, ou se for virginiano, 40% é o melhor ponto para carregar, ficando no meio-termo entre ambos.

Mesmo que esqueça de colocar para carregar, uma coisa é superimportante: evite deixar o celular ficar com a bateria abaixo de 20%. Acontece que as baterias de lítio - padrão no setor - desgastam mais rápido quando ficam abaixo dessa etapa, diminuindo sua vida útil.

Ah! Outra coisinha que deve estar atento é quando parar de carregar! Entre 80% e 100% o celular já pode realizar todas as atividades do celular, tá?

Foto: Envato/JoPanwatD / Canaltech

Eu sei, ficar atento a tudo isso pode ser difícil, mas quer uma dica a mais? Olha só: tente sempre carregar seu celular pela manhã, enquanto estiver tomando café, ou durante o trabalho. Assim fica muito mais fácil estar atento, né? Ah! E não deixe carregando a noite toda, tá? Não é bom para a bateria!

Compartilhe essas dicas com seus amigos e parentes! Já já volto com mais dicas incríveis!

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade