Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qualcomm prevê vendas acima das estimativas, resolve disputa com a Huawei

29 jul 2020 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Qualcomm previu nesta quarta-feira receita trimestral muito acima das expectativas de Wall Street, impulsionada pelas fortes vendas de seus chips usados em dispositivos 5G, apesar da fraqueza do mercado de smartphones.

Equipamento da Qualcomm produzido para direção autônoma de veículos. 5/1/2020.  REUTERS/Jane Lanhee Lee
Equipamento da Qualcomm produzido para direção autônoma de veículos. 5/1/2020. REUTERS/Jane Lanhee Lee
Foto: Reuters

A empresa disse que resolveu uma disputa de licenciamento com a Huawei e que, embora a Huawei ainda esteja impedida de comprar chips da Qualcomm, agora ela voltou a pagar as taxas de licenciamento pela tecnologia sem fio.

Depois de resolver uma contundente batalha legal com a fabricante do iPhone no ano passado, a Qualcomm entrou em 2020 prevendo o crescimento da receita de dispositivos 5G, que trazem receita maior de chips por telefone à empresa.

Embora a companhia tenha fornecido processadores e modems há muito tempo para ajudar os telefones a se conectarem a redes de dados sem fio, ela também vendeu chips de radiofrequência para ajudar os fabricantes de telefones a lidarem com os sinais mais complexos envolvidos nas redes 5G.

Maior fornecedora mundial de chips para celulares, a Qualcomm disse esperar uma receita ajustada no trimestre atual entre 5,5 bilhões e 6,3 bilhões de dólares, antes estimativas dos analistas de 5,78 bilhões de dólares, segundo dados do Refinitiv do IBES.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade