Quando chego a um hotel, já nem peço a senha do Wi-Fi — conecto meu celular direto à porta Ethernet: esses são todos os benefícios que eu ganho
Se você entrar em um quarto de hotel e encontrar uma porta Ethernet, não pense duas vezes: você só precisa de duas coisas e vai ganhar muito em qualidade de conexão à internet.
Costumo viajar bastante, tanto por motivos pessoais quanto profissionais — o que significa que meu local de trabalho está sempre mudando. Apesar de levar dois celulares com seus respectivos chips e pacotes de dados, sempre que possível (e já que é um extra oferecido pelo hotel), prefiro usar a conexão à internet do próprio hotel.
Antes, eu me irritava com o Wi-Fi dos hotéis — poucas vezes encontrei um sinal forte, estável e minimamente rápido o suficiente para trabalhar (e olha que meu trabalho nem exige tanto assim).
E nem se fala em relaxar jogando online ou assistindo a uma série.
Mas, se o quarto do hotel tem uma porta Ethernet, eu não penso duas vezes: pego meu adaptador USB-C, conecto ao celular e ao cabo Ethernet — e pronto, é só aproveitar! A conexão via cabo tem muitas vantagens que também funcionam super bem em dispositivos como celulares e tablets.
Usar a porta Ethernet dos hotéis é uma ótima ideia — e não apenas para trabalhar.
Uma observação: há mais quartos de hotel com entrada Ethernet do que a gente imagina. Basta procurar perto da área de trabalho, geralmente acompanhada de outras tomadas padrão.
Tudo começou há alguns meses, quando, em uma viagem a trabalho, cheguei no quarto e encontrei uma conexão Wi-Fi péssima.
Desci até a recepção para reclamar e me sugeriram essa alternativa. Como eu já levava um adaptador USB-C multiporta (meu notebook tem pouquíssimas entradas), eles foram super gentis e me emprestaram um cabo Ethernet.
Ainda assim, meu conselho ...
Matérias relacionadas