Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quando chego a um hotel, já nem peço a senha do Wi-Fi — conecto meu celular direto à porta Ethernet: esses são todos os benefícios que eu ganho

Se você entrar em um quarto de hotel e encontrar uma porta Ethernet, não pense duas vezes: você só precisa de duas coisas e vai ganhar muito em qualidade de conexão à internet.

10 abr 2025 - 19h11
(atualizado em 11/4/2025 às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Costumo viajar bastante, tanto por motivos pessoais quanto profissionais — o que significa que meu local de trabalho está sempre mudando. Apesar de levar dois celulares com seus respectivos chips e pacotes de dados, sempre que possível (e já que é um extra oferecido pelo hotel), prefiro usar a conexão à internet do próprio hotel.

Antes, eu me irritava com o Wi-Fi dos hotéis — poucas vezes encontrei um sinal forte, estável e minimamente rápido o suficiente para trabalhar (e olha que meu trabalho nem exige tanto assim).

E nem se fala em relaxar jogando online ou assistindo a uma série.

Mas, se o quarto do hotel tem uma porta Ethernet, eu não penso duas vezes: pego meu adaptador USB-C, conecto ao celular e ao cabo Ethernet — e pronto, é só aproveitar! A conexão via cabo tem muitas vantagens que também funcionam super bem em dispositivos como celulares e tablets.

Usar a porta Ethernet dos hotéis é uma ótima ideia — e não apenas para trabalhar.

Uma observação: há mais quartos de hotel com entrada Ethernet do que a gente imagina. Basta procurar perto da área de trabalho, geralmente acompanhada de outras tomadas padrão.

Tudo começou há alguns meses, quando, em uma viagem a trabalho, cheguei no quarto e encontrei uma conexão Wi-Fi péssima.

Desci até a recepção para reclamar e me sugeriram essa alternativa. Como eu já levava um adaptador USB-C multiporta (meu notebook tem pouquíssimas entradas), eles foram super gentis e me emprestaram um cabo Ethernet.

Ainda assim, meu conselho ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Elon Musk está legalmente convidando hackers do mundo todo para brincar com dados pessoais de americanos

TSMC sempre disse que fabricar chips nos EUA é mais caro do que fazê-lo em Taiwan; a sua fábrica no Arizona nega

Opera demonstra browser que navega sozinho na Internet

A Apple tomou uma medida para driblar os impostos: fretou cinco voos carregados de iPhones vindos da Índia, segundo o The Times of India.

Um importante cientista chinês alerta: a China precisa urgentemente de uma alternativa ao CUDA da NVIDIA

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade