Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja quatro dicas para 'salvar' o cabo de seu celular

Com algumas pequenas mudanças de hábitos é possível preservar o cabo e evitar gastos com novos

1 out 2015 - 11h32
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Por mais que tomemos cuidado, danos aos cabos de carregadores de celulares são praticamente inevitáveis - ou a internet não estaria cheia de ofertas de peças de reposição ou mesmo de produtos "à prova de quebras".

Siga Terra Notícias no Twitter

Mas algumas providências simples podem prorrogar o período de vida útil de seu carregador. E resultar em economia.

1. Truque caseiro

A mola do mecanismo de acionamento de uma caneta pode fazer de um cabo algo mais maleável. Instalando-a próxima ao plug que se conecta ao telefone, evita-se dobras que possam quebrar a fiação. Um canudinho também pode ajudar, ou mesmo papel e fita adesiva.

2. Cabo reforçado

Quem estiver à procura de algo menos rudimentar pode comprar um cabo reforçado, feito de material mais durável e maleável.

3. Enrole o cabo corretamente

A maioria dos casos de avarias a cabos de carregadores de celular se deve ao fato de que seus usuários não os enrolaram de forma apropriada. Uma prática comum é dobrar o cabo e o enrolar. Isso não é recomendável, já que seus componentes podem ser afetados quando são tensionados pelas dobras e voltas. O melhor a fazer é guardar o cabo em círculos, mas sem tensão.

4. Não estique o cabo

Outro momento em que o cabo fica mais exposto é quando se move o dispositivo a ele conectado durante o processo de carga. Isso danifica uma parte do cabo que está mais próxima à tomada.

Por isso é importante deixar um "espaço de manobra" nos cabos. E, principalmente, não os deixar no caminho, já que tropeções podem causar danos.

Vídeo acelerado mostra construção de superavião de passageiros:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade