Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quer virar motorista de Uber? Estes 5 youtubers dão boas dicas

É motorista de Uber e ainda não está conseguindo bons resultados? Esses canais podem te ajudar

1 set 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Floripa, motorista de Uber, dá dicas sobre o trabalho no YouTube
Fernando Floripa, motorista de Uber, dá dicas sobre o trabalho no YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Problemas como aumento do combustível e pouca lucratividade, entre outros, fazem os motoristas de Uber buscarem dicas na internet para continuarem se dando bem com o app. Por isso alguns condutores do aplicativo tentam uma vida dupla, sendo também youtubers com muitas dicas sobre essa profissão.

A quantidade de motoristas de apps no Brasil tem sofrido variações. Se até 2019 esse número vinha subindo, em 2020 e 2021 diminuiu, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Além das razões citadas acima, questões ligadas à pandemia de covid — como as medidas de isolamento social — impactaram no período. Em paralelo, clientes da Uber e da 99 vêm tendo mais dificuldade para confirmar corridas, pois muitos desistem antes mesmo do passageiro entrar no carro.

Os motoristas/youtubers vistos por Byte ensinam coisas como escolha de corridas, como procurar o atendimento da Uber, qual plataforma dá mais lucro e outras informações. Veja alguns abaixo.

Fernando Floripa Motorista Uber

Com 408 mil inscritos em seu canal do YouTube, Fernando Floripa ajuda seus seguidores a terem um melhor aproveitamento da profissão de motorista da Uber. Os vídeos trazem dicas como, por exemplo, saber escolher as melhores corridas, mostrar frases que os motoristas “não aguentam mais ouvir” e conselhos sobre como falar com a Uber, entre outras coisas.

Fernando também costuma fazer "Short Videos", como os do TikTok, e um deles já chegou a 78 mil visualizações. Playlists do canal também ajudam o público a se organizar, como "Carros para Motoristas de Aplicativos", "Dicas de Segurança", "Histórias de Motoristas", entre outras. 

Canal Uber do Chefe no YouTube
Canal Uber do Chefe no YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Uber do Chefe

O canal Uber Do Chefe também possui 140 mil inscritos. Alguns vídeos são de testes, como o que está em destaque no canal atualmente: “Rodei até fazer 1.000 reais”. Neste, compara Uber, 99 e Indriver para mostrar qual valeria mais a pena do ponto de vista do lucro.

Outros questionamentos como “Uber Black vale a pena?”, uso de GNV nos carros, e dicas para cuidar do carro também estão lá e podem auxiliar aqueles que ainda estão em dúvida sobre qual regime de trabalho adotar dentro dos apps, o que também vai depender do carro que o motorista está disposto a utilizar. 

Canal Uber do Cláudio Sena no YouTube
Canal Uber do Cláudio Sena no YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Uber do Cláudio Sena 

Com nada menos que 78,5 mil seguidores, o canal Uber do Cláudio Sena também conta sobre como resolver vários problemas dentro dos apps; faz análises sobre mudanças que estão feitas não apenas na Uber, mas no app da 99; e mostra cases de sucesso de como ele mesmo parou de depender da Uber para viver. 

Ele alerta sobre mudanças, como o provável aumento das multas pelo uso do celular no trânsito e a promoção de um salário mínimo para motoristas na Austrália, além de dicas para alugar carros e problemas com as seguradoras.

Uber 24 Horas

O Uber 24 Horas possui 97,2 mil inscritos no YouTube e atende aos mesmos propósitos dos outros dois. No canal, o motorista conta alguns casos que já aconteceram com ele, como por exemplo ser banido do app, e ensina como evitar isso. Diferenças entre Uber X e Uber Black também estão lá, temas da moda como o projeto de carros elétricos da empresa, e mesmo comparações entre os apps, normalmente citando principalmente a Uber e o 99.

Alguns vídeos mais inovadores e polêmicos como "Uber de carro elétrico com prestação R$4.000 vale a pena?" e "Mandei descer (passageiro folgado)" tiveram mais sucesso de visualizações. 

Uber do Guto

Com vídeos que possuem mais de 400 mil visualizações e 70 mil inscritos no canal, o Uber do Guto possui conteúdos variados para os motoristas de aplicativo. Além de ensinar dicas essenciais para motoristas iniciantes, o dono do canal trata de temas quentes da área como as novas políticas de tarifas, macetes para melhorar a taxa de aceitação entre os passageiros, e chamadas bem atrativas, como a “Como fazer 3 mil reais líquido no Uber trabalhando menos e 6 horas por dia?”.

O canal é simples, com um design chamativo, e tem o foco na economia e num melhor sucesso financeiro para os interessados em terem uma experiência mais compensadora no app.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade