Raio-x de aeroporto nos EUA flagra gato dentro de mala
Autoridades relataram no Twitter o episódio, que ocorreu no Aeroporto Internacional de Norfolk; o animal passa bem
Um gato foi encontrado dentro de uma bagagem no Aeroporto Internacional de Norfolk, na Virgínia, nos EUA, após a mala passar pelo sistema de raio-x na última sexta-feira (3).
Lisa Farbstein, porta-voz da Administração para a Segurança dos Transportes, postou em seu Twitter a chapa do bichano e alertou tutores sobre o "erro CAT-astrófico" (um trocadilho em inglês com "gato" e "catastrófico").
Just when you thought it was safe to bring your pet cat on a trip. . . A traveler left their pet cat in its travel carrying case at a @TSA checkpoint this morning at @NorfolkAirport. Attention pet owners: Please do not send your pet through the X-ray unit. Cat-astrophic mistake! pic.twitter.com/tko6DP2vXx
— Lisa Farbstein, TSA Spokesperson (@TSA_Northeast) March 3, 2023
"Atenção donos de animais de estimação: por favor, não mande seu pet pela máquina de raios X", disse. O animal passa bem, mas tanto o gato quanto o tutor tiveram que começar o processo de segurança de embarque do zero e passar pelo raio-x da forma correta — fora da mala.
À CNN, a porta-voz disse que "parece que o indivíduo não sabia como remover o animal de estimação da mala de mão antes de passar pelo posto de controle ou se esqueceu de fazê-lo”.
“Quando isso acontece, eles têm que começar tudo de novo".