RARBG, site de torrents de filmes e séries, fecha após 15 anos
Equipe responsável pelo RARGB, famoso site de torrents de filmes e séries, decide encerrar o serviço devido a inúmeros problemas.
O RARBG, popular site de torrents de filmes e séries, foi encerrado repentinamente. Fundado em 2008, já fazia 15 anos que o RARGB disponibilizava vídeos em alta qualidade de produções cinematográficas e programas de TV. Veja a seguir os detalhes sobre o repentino fechamento do site de torrentes e entenda o que levou a equipe à essa decisão.
Site de torrents RARBG decide encerrar seu serviço
Após 15 anos de funcionamento, site de torrents RARGB decide encerrar suas atividades.
O site de torrents RARBG publicou uma curta mensagem explicando as razões para o seu encerramento. Confira abaixo o texto na integra.
Olá pessoal,
Gostaríamos de informar que decidimos encerrar nosso site.
Os últimos 2 anos foram muito difíceis para nós - algumas pessoas da nossa equipe morreram devido a complicações da covid, outras ainda sofrem os efeitos colaterais disso - sem poder trabalhar de jeito nenhum. Alguns também estão lutando na guerra na Europa - EM AMBOS OS LADOS. Além disso, o aumento do preço da energia nos data centers na Europa nos afetou bastante. A inflação torna nossas despesas diárias impossíveis de suportar. Portanto, não podemos mais administrar este site sem despesas enormes que não podemos mais cobrir do próprio bolso. Depois de uma votação unânime, decidimos que não podemos mais fazer isso.
Lamentamos :(
Tchau
De acordo com o site Vice, o RARBG chegou a ter 40 milhões de visitantes somente em abril de 2023, segundo os dados do Similarweb, ferramenta de análise de sites. Segundo o Torrent Freak, o RARBG foi o quarto maior site de torrents em janeiro de 2023.
Embora tenha sido repentino, o fechamento do RARBG não é uma surpresa tão chocante. Sabe-se que os custos de hospedagem e energia aumentaram em todo o mundo e na Europa em específico. O que não se esperava foi a morte de alguns membros da equipe do site de torrents devido ao COVID-19.