Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reels, do Instagram, pode ganhar aplicativo próprio inspirado no TikTok; entenda

Novidade pode ser uma oportunidade da Meta se aproveitar do possível fim do TikTok nos EUA

27 fev 2025 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Reels, de vídeos curtos do Instagram, pode ganhar uma casa nova em breve. De acordo com informações divulgadas pelo The Information, fontes anônimas confirmaram que Adam Mosseri, o chefe do Instagram, tem planos de criar um aplicativo próprio para o recurso. O possível projeto deve se aproveitar da dúvida da permanência do TikTok nos EUA.

O Reels faz parte de um projeto da Meta chamado Project Ray, que tem como objetivo fazer com que a rede social de Mark Zuckerberg seja o principal concorrente do TikTok. O projeto visa fazer com que o Instagram melhore a distribuição de conteúdos recomendados e engaje, cada vez mais, os Reels.

No primeiro dia de mandato de Donald Trump, o presidente aumentou o prazo para que a empresa chinesa, Bytedance, dona do TikTok, vendesse o aplicativo para uma empresa americana. Durante os dias em que o app de vídeos ficou indisponível no país, o Instagram anunciou a ferramenta Edits, uma cópia do CapCut, aplicativo de edição da Bytedance, mas que aianda não está disponível para os usuários.

Ainda não está claro se os planos de um aplicativo próprio para o Reels tirariam a sua área dentro do aplicativo do Instagram. Essa não é a primeira vez que a Meta tenta criar uma experiência de rolagem de vídeos para enfrentar o TikTok. Em 2018, a empresa criou o Lasso que, dado ao seu fracasso, foi descontinuado em 2020. Desde então, a companhia foca seus esforços de ferramentas de vídeo no Reels.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Estadão
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade