Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reguladora suspende negociação de ações da Portugal Telecom

Órgão quer mais dados para que os acionistas possam tomar uma decisão sobre venda da companhia à francesa Altice em assembleia no dia 12 de janeiro

9 jan 2015 - 07h45
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Logotipo da Portugal Telecom na sede da empresa em Lisboa</p>
Logotipo da Portugal Telecom na sede da empresa em Lisboa
Foto: Hugo Correia (PORTUGAL - Tags: BUSINESS TELECOMS LOGO) / Reuters

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal suspendeu a negociação das ações da Portugal Telecom SGPS até ser divulgada informação relevante, anunciou a reguladora, que quer mais dados para que os acionistas da empresa possam tomar uma decisão de forma "ponderada e esclarecida" em assembleia em 12 de janeiro.

A CMVM, em comunicado anterior à suspensão, disse que enviou na quinta-feira um ofício ao Conselho de Administração da PT SGPS, com conhecimento ao presidente da mesa da assembleia geral, "reiterando o pedido de informação complementar e solicitando a adoção de medidas adequadas à salvaguarda integral dos direitos dos acionistas e da legalidade das decisões a tomar".

As ações da holding fecharam o pregão de quinta-feira em alta de 9,8%, a 0,717 euro, recuperando-se da pior sessão de sua história, na qual haviam afundado quase 20%.

A assembleia geral da PT SGPS para decidir sobre a venda da PT Portugal à francesa Altice, agendada para 12 de janeiro, está rodeada de incertezas e poderá culminar num penalizador impasse para os acionistas da PT SGPS e para a brasileira Oi, segundo analistas.

A proposta precisa do aval de 2/3 dos acionistas presentes, um apoio que, segundo os analistas, não está garantido. Um adiamento da votação é outro cenário possível, que também acarretaria os seus riscos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade