Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reguladores antitruste da UE pressionam Microsoft e podem investigar empresa, dizem fontes

25 nov 2022 - 12h05
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft provavelmente enfrentará uma investigação antitruste da União Europeia, à medida que os reguladores intensificam seu escrutínio sobre suas práticas em um caso desencadeado pelo aplicativo Slack, da Salesforce.com, disseram fontes familiarizadas com o assunto na quinta-feira.

Logotipo da Microsoft
REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Microsoft REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

No ano passado, o Slack reclamou com a Comissão Europeia, dizendo que a Microsoft integrou injustamente seu aplicativo de vídeo e bate-papo no local de trabalho Teams em seu produto Office.

O Slack pediu que o regulador da concorrência da União Europeia a ordene que a gigante do software dos Estados Unidos separe o Teams do Office Suit e os venda separadamente a preços comerciais justos.

A Comissão enviou no mês passado outros questionamentos em seguimento aos enviados em outubro do ano passado, um sinal de que o órgão está preparando o terreno para abrir uma investigação formal, disseram as pessoas.

"A Comissão está analisando a interoperabilidade e o agrupamento (da Microsoft), mas desta vez com mais detalhes. Eles estão procurando informações que lhes permitam definir remédios", disse uma das fontes.

"Eles estão preparando o terreno para uma investigação", disse uma segunda fonte.

A Comissão e a Microsoft, que foi multada em 2,2 bilhões de euros por casos envolvendo a chamada venda casada e outras práticas na década anterior, se recusaram a comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade