Reguladores da UE decidirão sobre compra do Photomath pelo Google até 28 de março
Os reguladores antitruste da União Europeia estabeleceram um prazo até 28 de março para sua decisão sobre a aquisição do aplicativo de matemática croata Photomath pelo Google, da Alphabet, de acordo com um documento da Comissão Europeia divulgado nesta quarta-feira.
O órgão fiscal da concorrência do bloco poderá autorizar o acordo com ou sem recursos após sua revisão preliminar ou poderá abrir uma investigação de quatro meses se tiver sérias preocupações.
"Podemos confirmar que firmamos um acordo para adquirir o Photomath em maio de 2022, sujeito a revisão regulatória", disse um porta-voz do Google.
"A tecnologia do Photomath ajudará o Google a aprimorar sua capacidade de fornecer melhores experiências de aprendizado de matemática para os alunos, ajudando a desenvolver as ofertas de ajuda com o dever de casa do Google para os usuários."
O aplicativo Photomath usa a câmera de um smartphone ou uma calculadora científica para reconhecer e explicar problemas matemáticos simbólicos. Menlo Ventures, LearnCapital, Goodwater Capital, GSV Ventures e Cherubic são investidores na empresa.