Restos de criatura misteriosa com "rabo de sereia" são achados na Oceania
Não há um consenso sobre o que se trata os restos mortais, já que os moradores locais já enterraram a carcaça
Uma enigmática criatura, apelidada de "sereia globster", tem intrigado especialistas e o público desde sua aparição em uma praia na Papua Nova Guiné no mês passado.
O consenso geral é que se trata de algum tipo de restos de animal marinho, embora ninguém possa confirmar sua identidade devido à falta de amostras de DNA e ao fato de que os moradores locais já enterraram a carcaça.
- "Globster" é uma designação dada a uma massa orgânica não identificada que chega à costa de oceanos ou outros corpos d'água;
- Geralmente, essas formações incomuns são resquícios de baleias, tubarões ou outras criaturas marinhas;
- Com o tempo, decompõem-se e assumem formas bizarras devido à deterioração dos corpos.
O exemplar que apareceu na Ilha Simberi, Papua Nova Guiné, foi descrito como lembrando vagamente uma sereia, mas a maior parte de sua cabeça e grandes pedaços de carne estavam ausentes.
Identificação
Devido à falta de informações sobre seu tamanho e peso, uma identificação precisa tem sido desafiadora.
Especialistas têm oferecido diversas suposições, desde um dugongo (conhecido como "vaca marinha") até um tubarão, mas uma confirmação definitiva permanece distante.
Alguns cientistas disseram ao Live Science que, devido à aparência de mamífero marinho e à quantidade de gordura presente, pode ser uma pequena baleia.