Revista PCWorld deixa de ser impressa
Para a reportagem da revista Time, trata-se do fim de uma era
A notícia não é chocante. Depois de pouco mais de 30 anos (a primeira edição é de 1983) em versão impressa, a revista PCWorld (PCW) deixará de ser impressa. A editora IDG irá se concentrar no site e nas edições digitais da PCWorld.
A IDG diz que não vai demitir todos os empregados, como resultado do fim da revista impressa. Segundo a revista Time os funcionários da PCW vão começar a trabalhar no PCWorld.com.
A reportagem publicada no site da Revista Time aponta que a internet, a velocidade com que notícias de tecnologia, especialmente, saão publicadas tem sido muito dura com o mercado de revistas deste segmento. A reportagem aponta que nos últimos tempos, a PCWorld era cerca de um quarto do tamanho que era antes em termos de páginas e tinha perdido dois terços de seus leitores. O mercado - leitores e anunciantes - tem migrado para o mundo online de forma exponencial.
Trata-se, do fim de uma era, segundo a Time. A arquirival da PCW, PC Magazine - que, como PCWorld, foi fundada por David Bunnell e Cheryl Woodard - deixou de ser uma revista em 2008. Computer Shopper, outra gigante, cessou a publicação,alguns meses depois, no início de 2009. Laptop parou de ser produzida no início deste ano.
As informações são do site da Revista Time.