Rússia fecha espaço aéreo após detecção de OVNI
Espaço aéreo de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, foi fechado após as autoridades locais detectarem OVNI
A Rússia fechou o espaço aéreo de São Petesburgo, segunda maior cidade do país, após um objeto voador não identificado (OVNI) ser visto por autoridades locais nesta terça-feira (28). A administração optou por cancelar todos os voos agendados para decolar ou pousar no aeroporto de Pulkovo.
Os voos saindo ou chegando à cidade ficariam suspensos entre as 11h30 e 13h30 do horário local (5h30 e 7h30 pelo horário de Brasília), mas a restrição acabou caindo pouco antes do horário final e o espaço aéreo, que havia sido fechado num raio de 200 quilômetros em torno do aeroporto, foi reaberto por volta do meio-dia no horário local.
O governo russo ainda não informou se já descobriu a origem do objeto.
A agência de notícias RIA Novosti divulgou que o objeto voador foi detectado por serviços de emergência da cidade e a imprensa local afirmou que caças das Forças Aéreas chegaram a sobrevoar os céus de São Petersburco para buscar o objeto, mas não encontraram nada.
Também nesta terça, um drone atribuído à Ucrânia pelo governo Russo foi abatido perto da região de Moscou. Autoridades disseram que não houve danos a estruturas e que ninguém morreu na ocasião.