Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ryan Gosling e Jennifer Lopez são famosos "perigosos" para pesquisar online

Relatório do McAfee Labs apontou que o nome do ator é o mais usado por golpistas para criar malware ou sites arriscados

30 out 2023 - 14h12
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Barbie: Ryan Gosling recebe primeira indicação por seu papel no longa
Barbie: Ryan Gosling recebe primeira indicação por seu papel no longa
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Famosos e Celebridades

Além de sua notável atuação no cinema — mais recentemente como Ken, no sucesso Barbie — Ryan Gosling chamou a atenção recentemente por um novo feito "inusitado". O ator foi eleito o nome mais perigoso para pesquisar online.

Um novo relatório realizado pelo McAfee Labs — divisão de pesquisa de ameaças do antivírus McAfee —apontou que o nome do ator é o mais usado por golpistas para criar malware ou sites arriscados. Mas, não é apenas o nome dele que pode oferecer riscos; outras celebridades também têm suas identidades usadas por golpistas para aplicar golpes. 

A pesquisa mostra que pesquisar Emily Blunt, Jennifer Lopez ou Zendaya também pode direcionar usuários a sites arriscados ao fazer pesquisas online.

No estudo, o McAfee Labs se propôs a identificar as grandes celebridades cujos nomes geram com mais frequência resultados de pesquisa inseguros. O ator Ryan Gosling ocupa o primeiro lugar graças ao seu papel no filme da Barbie.

O que é o auto-tune, recurso utilizado por cantores para mudar a voz O que é o auto-tune, recurso utilizado por cantores para mudar a voz

“Sua popularidade disparou após o lançamento do filme, assim como a quantidade de golpes relacionados a Barbie e Ryan Gosling”, disse McAfee em entrevista ao MailOnline.

A atriz Emily Blunt ficou em segundo lugar, após estrelar outro filme de grande sucesso deste ano: Oppenheimer.

Outras celebridades que completaram o top cinco foram Jennifer Lopez, Zendaya e Kevin Costner.

Nomes do esporte também foram identificados pela pesquisa com potenciais riscos ao serem pesquisados na web, como Lionel Messi em 18º lugar, Tom Brady em 19º e o jogador de futebol americano Travis Kelce em 22º.

“Na cultura de hoje, onde notícias e entretenimento sobre celebridades fazem parte da rotina de muitas pessoas, os usuários estão priorizando velocidade e conveniência em vez de sua própria proteção online, clicando em pop-ups e outros links suspeitos que prometem conteúdo repleto de celebridades”, disse Steve Grobma, diretor de tecnologia da McAfee, ao MailOnline. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade