Saiba como se proteger de golpes em apps de relacionamento
Dados indicam que 51% das pessoas que usam esses apps já foram vítimas de catfishing, que é quando o crush finge que é uma pessoa diferente
'O Golpista do Tinder' é o documentário mais assistido da Netflix. A história do homem que aplicava golpes financeiros em mulheres usando apps de relacionamento pode parecer roteiro de um filme, mas está mais perto do que você imagina.
Segundo a empresa de cibersegurança Kaspersky, 51% das pessoas que usam apps de relacionamento já foram vítimas de catfishing, que é quando o crush finge que é uma pessoa diferente. Além disso, 15% dos entrevistados já foram chantageados de alguma forma e 15% já enviaram dinheiro para a outra pessoa.
Desde o lançamento do documentário, diversos 'golpistas do Tinder brasileiros' foram desmascarados e os noticiários foram inundados de matérias sobre os golpes que eles aplicavam. De simples golpes a casos mais perigosos, é preciso se proteger.
Agora, mais do que nunca, a questão da segurança na paquera online está sob todos os holofotes. Ainda de acordo com a Kaspersky, o perfil dos usuários que se enquadram como vítimas desse problema são aqueles com idade média de 50 anos, e que tenham imóveis ou fundos de pensão.
Com o uso de apps de relacionamento tornando os golpes românticos ainda mais fáceis, o Inner Circle, conhecido por sua verificação de perfil de novos usuários, criou um guia para ajudar os solteiros a paquerar com segurança.
Confira as dicas da especialista do Inner Circle para você se manter seguro.
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!