Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba como usar o Remini, app que usa IA para simular fotos de gravidez e de bebês

Serviço ganhou força nas redes sociais nos últimos dias

13 jul 2023 - 16h19
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos dias, ganhou força nas redes sociais fotos que simulam o visual das pessoas caso estivessem grávidas - ou como seria a aparência do filho imaginário. As imagens são geradas no aplicativo Remini que, usando inteligência artificial (IA), consegue imaginar diversas situações a partir de registros fotográficos originais. O app de edição de fotos e está disponível para Android e iPhone.

IA gerada pelo app Remini
IA gerada pelo app Remini
Foto: Instagram @_pequenalo/ Reprodução / Estadão

As imagens se destacam pelos detalhes, traços realistas e semelhança com os "pais". A tendência fez famosos como Viih Tube, Luan Santana, Virginia Fonseca e a Pequena Lo entrarem na brincadeira. Confira o passo a passo de como fazer.

Passo a passo

  1. Baixe o aplicativo no smartphone. Depois, assine a plataforma (R$ 24,90 por semana) ou experimente o teste gratuito - plano mais básico já permite fazer as fotos de gravidez e de bebês;
  2. Clique em Fotos IA e Gerar minhas fotos;
  3. Selecione a opção Envie suas selfies e escolha imagens da galeria do celular. Em seguida, clique em adicionar;
  4. Escolha o gênero e um modelo de situação, como bebê ou pessoa grávida;
  5. Toque em Usar esta imagem de modelo e aguarde até o registro de IA seja gerado;
  6. Por fim, salve ou exclua a imagem.

Além das opções da trend das redes sociais, a IA gera fotografias de noivas, pessoas se formando na universidade, pessoas em uniforme policial, corpo musculoso, entre outros.

A versão para teste gratuito dura 7 dias e, ao fim do prazo, será cobrado o valor de R$ 15,99 semanal. Ao fazer o download, a loja de aplicativo informa que alguns dados vinculados e não vinculados ao usuário podem ser coletados, como informações de contato, conteúdo do usuário, informações de uso, identificadores e diagnósticos.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade