Saiba como ver pelo celular animais pré-históricos em 3D do Google
Em parceria com museus de Londres e Moscou, o Google oferece a visualização em realidade aumentada de animais pré-históricos e obras de arte
Depois do sucesso dos animais de zoológico em 3D nos celulares, o Google lançou a visualização de alguns animais pré-históricos em tamanho real em sua seção de realidade aumentada, o app Arts and Culture. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 25.
Diferente dos animais em 3D — que podem ser acessados diretamente na busca do Google — para ver as peças pré-históricas é preciso baixar o app Arts and Culture e, então, habilitar a câmera do celular. O projeto é uma parceria do Google com o Darwin Museum dem Moscou e o Museu de História Natural de Londres, que desenvolveram a projeção dos animais e possuem protótipos ou obras em exposição.
O app Arts and Culture também traz outras opções para "brincar" em realidade aumentada. Além dos simpáticos seres pré-históricos, é possível explorar um módulo da Apollo 11 ou obras de arte de Gustav Klint, por exemplo. A plataforma está disponível na loja de aplicativos para Android e iPhone, no iOS.
Zoológico em casa
Para quem ainda quer ver animais mais tradicionais, é possivel ver alguns exemplares diretamente no buscador do Google. Se você ainda não conhecia essa ferramenta e quer saber como usar, veja o passo a passo abaixo.
Como ver animais em 3D pelo Google no celular
- Abra o aplicativo de buscas do Google para celular
- Pesquise o nome do animal que você quer visualizar (por exemplo, tigre)
- Role os resultados de pesquisa para baixo até encontrar o modelo em 3D do animal
- Toque em "Veja em 3D"
- Quando o animal em 3D aparecer, toque em "Veja no seu espaço"
- O aplicativo vai pedir para você apontar a câmera para o chão. Isso serve para a ferramenta de realidade aumentada se ambientar. Em alguns segundos, o animal deve aparecer na sua tela como se estivesse parado à sua frente
- Você pode tirar fotos ou filmar o animal, inclusive com uma pessoa junto como se estivesse com ele