Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung compra startup para tecnologia de pagamentos móveis

Companhia deve rivalizar com Apple pelo mercado de pagamentos móveis utilizando smartphones

19 fev 2015 - 12h17
(atualizado em 20/2/2015 às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Injong Rhee, que lidera o projeto de pagamentos ainda não anunciado pela Samsung, disse que a gigante asiática revelará em breve mais detalhes do seu almejado serviço</p>
Injong Rhee, que lidera o projeto de pagamentos ainda não anunciado pela Samsung, disse que a gigante asiática revelará em breve mais detalhes do seu almejado serviço
Foto: Samsung / Divulgação

A Samsung comprou a startup americana de serviços de carteira eletrônica LoopPay, mostrando intenção de lançar um serviço de pagamentos por smartphone para competir com uma recente oferta da rival Apple.

O sistema de pagamentos móveis tem sido adotado lentamente nos Estados Unidos e outros locais, apesar da forte aderência das companhias de tecnologia. Apple, Google e PayPal, do eBay, lançaram serviços para permitir que usuários façam pagamentos em lojas por smartphone.

A fraca popularidade ocorre parcialmente porque muitas varejistas têm relutado em adotar a infraestrutura de hardware e software necessária para que as novas opções de pagamentos móveis ocorram. Esses serviços também falham em oferecer muito mais conveniência do que simplesmente passar um cartão de crédito, disseram executivos da Samsung nesta quarta-feira.

A tecnologia da LoopPay difere porque transforma leitores magnéticos existentes de cartões em receptores sem contato, afirmaram. Próximo de 90% dos caixas já possuem suporte a cartões magnéticos.

Injong Rhee, que lidera o projeto de pagamentos ainda não anunciado pela Samsung, disse que a gigante asiática revelará em breve mais detalhes do seu almejado serviço. Ele afirmou que novos telefones como o próximo Galaxy darão suporte ao serviço.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade