Samsung considera suspender linha de produção de telas LCD na Coreia do Sul
A Samsung Display anunciou nesta sexta-feira que está considerando suspender uma de suas linhas de produção de telas de cristal líquido (LCD) na Coreia do Sul devido ao excesso de oferta.
A Samsung Display, uma unidade da Samsung, opera atualmente em duas instalações de produção de LCDs na Coreia do Sul e uma na China.
"A Samsung Display vem ajustando a produção e a operação das instalações devido ao excesso de oferta e à piora da rentabilidade, e ainda estamos considerando a suspensão da linha, mas nada foi decidido", disse a empresa em comunicado.
O aumento da concorrência de rivais chineses, uma mudança para displays OLED (displays orgânicos de diodos emissores de luz) mais avançados e a desaceleração da demanda por smartphones e televisores levaram a uma queda nos preços dos displays de LCD da fabricantes sul-coreana.
A rival LG Display transformou uma de suas linhas de produção de LCDs em uma linha de produção OLED. Esse é um caminho que a Samsung Display também pode seguir, disse Park Sung-soon, analista da Cape Investment & Securities.
A empresa de pesquisas de mercado IHS Markit disse que os preços das telas de TVs continuaram em queda livre em julho, mesmo depois que alguns fabricantes chineses começaram a ajustar sua produção devido aos altos estoques.
A IHS disse que os fabricantes de telas estão reagindo à fraca previsão para a demanda antes da temporada de compras de fim de ano.
