Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung desiste de processadores Qualcomm para o próximo Galaxy S, diz Bloomberg

21 jan 2015 - 21h11
Compartilhar

A Samsung Electronics não irá utilizar os chips da Qualcomm na próxima versão de seu smartphone Galaxy S, disse a Bloomberg nesta quarta-feira, citando fontes não identificadas.

Tal decisão seria um golpe para as perspectivas da Qualcomm em 2015, enquanto a empresa já projetou crescimento da receita anual mais fraco que o normal, em uma perspectiva de cinco anos emitida em novembro. A Samsung, maior fabricante de smartphone do mundo, tem sido um dos principais clientes da empresa norte-americana.

O novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810, superaqueceu durante os testes da Samsung, informou a Bloomberg. A empresa sul-coreana vai usar seus próprios processadores em vez disso, disse a Bloomberg.

Um porta-voz da Qualcomm recusou-se a comentar a informação. Um porta-voz da Samsung disse que a companhia não comentaria rumores.

Analistas disseram que o chip Snapdragon 810 tem registrado uma série de problemas de desempenho que podem não ser corrigidos a tempo para o lançamento do próximo smartphone Galaxy S da Samsung.

A empresa sul-coreana é amplamente esperada para revelar o dispositivo durante a feira Mobile World Congress, no início de março. A Samsung vai precisar se assegurar que o telefone não decepcionará, a fim de evitar que sua fatia de mercado global caia ainda mais, disseram analistas.

(Por Se Young Lee)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra