Samsung discretamente revela Exynos 9810, que pode constar no Galaxy S9 em 2018
Em sua página oficial, a Samsung anunciou na quinta-feira (9) que 36 de seus produtos lançados recentemente foram agraciados com o prêmio Innovation Awards, da CES de 2018. Na mesma publicação, a sul-coreana aproveitou para revelar algumas novidades e, entre elas, está o novo chip Exynos 9810, processador que pode equipar Galaxy S9 no ano que vem.
O chip, apesar de ter tecnologia de ponta, foi construído no processo de 10 nanômetros, e, por isso, há quem já esteja criticando sua escolha para os flagships do ano que vem, pelo fato de o mercado esperar um chip de 8 nm. Ainda assim, o processador traz uma GPU atualizada e modem LTE com suporte para a tecnologia 6CA - o que ainda não foi usado por nenhuma outra fabricante do mercado atualmente.
Essa tecnologia oferece uma transmissão de dados com velocidades de até 1,2 Gbps, e, portanto, caso os Galaxy S9 cheguem mesmo com este chip, eles estarão mais do que prontos para receber a quinta geração da internet móvel (5G).
Os novos smartphones da Samsung devem ser anunciados em janeiro de 2018, mas, até o momento, a sul-coreana ainda não confirmou se o Exynos 9810 será mesmo o processador desse lançamento.