Samsung Galaxy S6 deve ter mudanças na interface de uso
"Nós estamos com o objetivo de tirar funções desnecessárias, e simplificar a usabilidade no mesmo nível do Google Nexus 6", disse uma fonte da Samsung
Com o fim da CES, principal feira de tecnologia do mundo, começam os boatos dos novos smartphones que devem chegar ao mercado neste semestre, o primeiro deles é o Samsung Galaxy S6.
O substituto do Galaxy S5 deve chegar não apenas com mudanças na configuração de hardware, mas também no sistema de usabilidade Touch Wiz, informa o jornal Business Korea.
“Nós estamos com o objetivo de tirar funções desnecessárias, e simplificar a usabilidade no mesmo nível do Google Nexus 6”, disse uma fonte da empresa sul-coreana ao jornal.
Apresentado na versão S3 do Galaxy, o Touch Wiz mostrou funções como reconhecimento facial, reconhecimento de voz e gestos de mão – essas funções foram atualizadas nas versões S4 e S5.
Porém, a usabilidade da Samsung ocupa uma grande parte da capacidade de sistema do smartphone, podendo deixá-lo lerdo. No Nexus 6, lançado em novembros nos Estados Unidos, é utilizada apenas uma unidade básica de usabilidade, dada pelo sistema Android, sem outra unidade separada. Ou seja, não é preciso utilizar uma grande quantidade de espaço no sistema.
O novo modelo é esperado para o Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona, Espanha, em março.