Samsung Galaxy S9 não vai ter sensor de digital sob a tela
A Samsung, assim como a Apple, vai perdendo a batalha pelo desenvolvimento de um sensor que possa identificar impressões digitais mesmo quando instalado sob a tela. Quando os primeiros celulares com bordas mínimas começaram a aparecer, as fabricantes que tradicionalmente ostentam um leitor de digitais na frente de seus smartphones começaram a quebrar a cabeça para desenvolver uma solução que permitisse mantê-los naquela posição, embaixo da tela dos aparelhos, e que mantivesse a mesma facilidade e precisão de reconhecimento.
Após o lançamento dos Galaxy Note 8 e Galaxy S8, que foram obrigados a receber o leitor de digital na traseira, em uma posição incômoda ao lado das câmeras, a Samsung aguardou os movimentos da Apple para ver como o iPhone X, sem bordas, contaria com o recurso. A empresa de Cupertino, contudo, também não conseguiu desenvolver um sistema satisfatório e se viu obrigada a criar um novo método de reconhecimento biométrico, desta vez facial, e, segundo a Apple, muito mais seguro que a leitura de digital.
Agora a bola da vez para ser o primeiro celular a receber a tão sonhada tecnologia seria o Samsung Galaxy S9. Pois é, seria. Segundo informações de um perfil no Twitter, famoso por vazamentos corretos de informações sobre gadgets, a Samsung não colocará um leitor de impressões digitais sob a tela do Galaxy S9.
100% sure, Galaxy S9 no screen fingerprint recognition
— Ice universe (@UniverseIce) 26 de outubro de 2017
O mesmo perfil afirma que a Samsung copiará a Apple e lançará o novo aparelho da Galaxy S com um sistema de reconhecimento facial 3D para desbloqueio e autorizações. Quanto ao sensor de impressões digitais, ou continuará na traseira ou simplesmente não existirá mais.
O Samsung Galaxy S9 é esperado para os primeiros meses de 2018.