Samsung lança irmão do S5, o Galaxy Alpha, por R$ 2.199
O Samsung Alpha já está disponível nas lojas brasileiras
A Samsung confirmou nesta quarta-feira a venda do Samsung Galaxy Alpha para o mercado brasileiro. O novo aparelho é uma versão resumida do Galaxy S5 e tem como diferencial o novo processador da companhia sul-coreana Octa Core (Quad Core 1.8 gigahertz + Quad Core 1.3 GHz).
O Samsung Alpha já está disponível nas lojas brasileiras e seu preço sugerido é R$ 2.199.
Ele tem a tela menor que o S5 – o carro-chefe de smartphones da Samsung possui tela de 5.1 polegadas, enquanto o novo aparelho possui display de 4.7 polegadas. Ambos conseguem reproduzir vídeos na resolução 4K (3840 x 2160 pixels), quatro vezes superior ao Full HD. A câmera também é um pouco menor em relação ao S5, com 13 megapixels ante os 15 MP do aparelho. Fora isso, a câmera frontal (de selfie) do Alpha é de 2.1 MP.
Seu design também é mais elaborado. O frame de metal que protege as laterais é reto, com uma elevação nas bordas. A parte de entrada de cabos e os botões também tem um pequeno reforço - como acontece com o principal rival dos sul-coreanos, o iPhone da Apple.
Sua espessura é mais fina que o S5, 6.7 mm ante 8.1 mm. Ele também é mais leve 115 gramas para o Alpha contra 145 gramas para o S5.
A memória RAM do novo aparelho é de 2 GB e ele possui memória interna de 32 GB – o Samsung Alpha não possui entrada Micro SD, portanto a memória não pode ser expandida.
Ainda chama a atenção sua autonomia de bateria, capaz de suportar até 13 horas de uso.