Samsung passa por uma das fases mais difíceis de sua história: consegue acompanhar TSMC e SK Hynix
Samsung teve vários trimestres consecutivos de resultados econômicos ruins Produção em massa de circuitos integrados de 2 nm já começou em fábricas sul-coreanas
A Samsung está lidando com uma fase complicada. Declarações feitas por Han Jong-hee, co-CEO da empresa sul-coreana, diagnosticam com precisão o que está acontecendo: "Antes de tudo, peço sinceras desculpas pelo fato de que o desempenho de nossas ações não atendeu às suas expectativas. No último ano, nossa empresa não respondeu corretamente ao mercado em rápida evolução de semicondutores para inteligência artificial (IA)."
Este mea culpa foi direcionado aos acionistas da empresa e expressa que a alta gerência reconhece que não tomou as decisões certas nos últimos anos. "Nossa vantagem tecnológica foi comprometida em todos os nossos negócios. É difícil ver que esforços estão sendo feitos para impulsionar grandes inovações ou assumir novos desafios. Há apenas tentativas de manter o status quo em vez de gerar mudanças disruptivas", disse uma declaração interna escrita por Jay Y. Lee, presidente da empresa, de acordo com a Reuters.
Perda de competitividade é um grande problema para a Samsung
As declarações de Han Jong-hee sugerem que a Samsung não conseguiu entrar no movimento da IA, atualmente impulsionado pelo fabricante taiwanês de semicondutores TSMC. A empresa produz os circuitos integrados para IA projetados pela NVIDIA, AMD, Broadcom e outras, o que a levou a liderar a indústria global de fabricação de chips com uma participação aproximada de 60%.
A empresa liderada por C.C. Wei anunciou seus resultados financeiros para 2024 em meados de janeiro, e eles são ...
Matérias relacionadas