Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung pode lançar TVs OLED mais baratas com painéis da LG

Samsung pode fechar acordo com LG para fornecimento de telas OLED, que seriam usadas em TVs mais acessíveis em comparação com as atuais QD-OLED

18 abr 2023 - 10h48
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung pode atualizar a sua linha de TVs OLED com modelos mais acessíveis no futuro. De acordo com informações do portal coreano The Elec, a empresa já estaria em negociações com a LG para produção dos painéis.

O portal apontou que o fornecimento das telas OLED brancas (W-OLED) poderá ficar na casa das 200 a 300 mil unidades em um pedido inicial. Esses componentes ficam acima da linha LCD, mas seriam opções mais acessíveis em comparação com o QD-OLED presentes em modelos como a S95C.

Foto: Samsung / Canaltech

A produção de painéis LCD por parte da Samsung foi encerrada no ano passado, diante de um mercado que demanda mais telas OLED. Desde então, a empresa tem negociado com empresas chinesas para receber as telas LCD, mas esse contexto tem sido cada vez menos favorável para a empresa coreana.

Além disso, como a própria Samsung produz as telas QD-OLED mais caras, não faria sentido uma negociação com a LG em relação a essas opções mais avançadas. Por isso, é mais provável que a marca chegue com novos modelos mais intermediários que carregam a tecnologia OLED.

Ainda não é possível saber se essas novas TVs terão o aguardado suporte para Dolby Vision, que atualmente é uma das formas mais avançadas de HDR. A tecnologia é especialmente favorável em modelos com nível de brilho mais limitado (ou seja, aqueles que a Samsung pode lançar), além de ser muito mais usada em serviços de streaming e Blu-rays em 4K.

Contudo, o uso do Dolby Vision exige um pagamento para a Dolby. Por isso, a Samsung costuma lançar suas TVs com o formato rival HDR10+, que é gratuito para uso.

Também não há como garantir que o acordo entre Samsung e LG será fechado: as duas empresas já fizeram tentativas semelhantes no passado, e eventualmente as conversas foram encerradas sem sucesso. Ademais, a nova estratégia pode ser apenas uma tática de negociação contra as empresas chinesas.

Fonte: The Elec, TechRadar, What Hi-Fi?

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade