Samsung transfere produção de smartphones para o Vietnã devido a coronavírus
A Samsung Electronics disse nesta sexta-feira que transferirá temporariamente parte da produção de smartphones da Coreia do Sul para o Vietnã, depois que outro funcionário coreano testou positivo para o coronavírus, forçando-a a fechar uma fábrica.
Uma porta-voz da empresa disse que o grupo suspendeu as operações em sua fábrica na cidade de Gumi, no sul da Coreia do Sul, depois que um trabalhador testou positivo para o vírus.
A fábrica, que produz smartphones premium da Samsung, como o S20 e o dobrável Z Flip, retomará a produção no sábado, disse a porta-voz.
Desde o final de fevereiro, seis funcionários da empresa foram confirmados com o vírus no complexo fabril de Gumi, perto da cidade de Daegu - o epicentro do surto na Coreia do Sul -, levando a fechamentos temporários anteriores na fábrica.
A medida para transferir a produção de "alguns smartphones premium" para o Vietnã "pretende fornecer produtos aos consumidores de maneira mais eficaz, estável e oportuna", afirmou a Samsung em comunicado.
"Depois que a situação do COVID-19 se estabilizar, planejamos voltar a produção para Gumi", afirmou.
A Samsung já transferiu grande parte de sua produção de smartphones para o Vietnã na última década, onde produz mais de 50% de seus telefones e até agora tem visto poucas paralisações na produção. Sua fábrica de Gumi compõe uma pequena parte de sua produção total.