Mais de 500 mil celulares são roubados por ano nas capitais
O smartphone é um dos mais visados pelos bandidos. Mas é possível se proteger dessa gangue
Quem nunca foi assaltado ou então teve um parente ou amigo assaltado, que atire a primeira pedra. Impossível, não é? Hoje, morando nas grandes cidades, todo mundo conhece alguém que teve o celular furtado ou que foi vítima de ladrões. Os índices só crescem e cada vez mais parece que estamos de mãos atadas diante tanta violência.
Pesquisas mostram que nos últimos anos o número de roubos de smarthphones tem crescido nas principais capitais do país. Os roubos e furtos acontecem geralmente à noite, quando o indivíduo está caminhando sozinho na rua. Também é muito comum acontecer arrastões em shows e eventos com grande aglomeração de pessoas. Testemunhamos direto às reportagens que mostram gangues que agem em conjunto e se aproveitam da distração das vítimas para furtar os aparelhos.
Os números assustam! Mas temos que conviver diariamente com esse cenário das grandes cidades e tentar nos proteger da maneira que conseguirmos.
Eles não roubam apenas nossos aparelhos, mas também nossa história, nossas lembranças. São fotos da última viagem à praia, vídeos dos primeiros passos dos filhos, documentos importantes de uma reunião. Vidas inteiras que podem estar salvas dentro do celular.
Sabendo da importância das suas memórias, o Terra Antivírus oferece uma solução de Proteção Antirroubo que restaura dados pessoais para a nuvem mesmo após a perda do aparelho. O benefício da proteção rastreia, bloqueia e limpa seu dispositivo remotamente. Você só precisa fazer o backup. Também é possível capturar fotos de supostos ladrões e armazenar o último local físico conhecido, se a bateria estiver esgotada.
Conheça as soluções para cada dispositivo com a segurança digital da McAfee. O Terra Antivírus é muito mais que um antivírus! Clique aqui e assine o pacote. Tenha os seus dados sempre protegidos.