Tendências que irão revolucionar a tecnologia na próxima década.
Previsões que mostram as transformações que acontecerão no trabalho e na forma como vivemos.
Muitos se questionam quais serão as tecnologias que vão impactar o mundo na próxima década. As previsões são as mais surpreendentes, e muitas delas ficam até aquém do esperado. Mas o que se sabe é que o uso da rede 5G irá revolucionar as inovações nos próximos 10 anos.
É nítido que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, principalmente no cotidiano dentro de casa, que antes não se encaixavam nessa rotina. A internet das coisas (IoT) vem modificando a relação das pessoas com as máquinas, que estão ganhando vida inteligente (IA + Machine Learning) e aprendendo com o comportamento de seu dono.
Predições que alguns estudiosos e futuristas estão enxergando para essa nova década:
- Overmobilidade: Dados móveis crescem mais de 40% ao ano. Com a entrada do IoT + 5G a conexão e performance darão mais força à esse tráfego
- IoT (Internet das Coisas): Muitos acreditam que com a chegada da IoT muitas pessoas perderão seus empregos. Mas a verdade é que essa tecnologia irá fazer o trabalho repetitivo, enquanto os humanos poderão desenvolver suas habilidades em outras frentes.
- Machine Learning: Máquinas irão aprender cada vez mais com o comportamento do usuário e resolver problemas por si só. Esse tipo de inteligência estará cada vez mais presente em dispositivos pessoais.
- Smart Home: Google Home e Amazon Alexa vão conectar e facilitar as atividades do dia a dia dentro de casa, dando mais conforto e segurança para os moradores.
- Weareble: o avanço das tecnologias vestíveis como relógios, pulseiras, roupas e tênis inteligentes irão agilizar e dar mais comodidade para os usuários, como monitorar a saúde, fazer pagamentos eletrônicos, enviar lembretes, computar atividades físicas, dentre outras funções.
- Blockchaim: está apenas no começo e tem muito a avançar. Uma tecnologia com possibilidades de transformar muito o mercado financeiro.
- Realidade Virtual: já é possível estudar com a parceria dessa tecnologia (e ficará ainda mais dinâmico). O app do Google Expedition já está em fase de teste com sua versão beta que permite que estudantes visitem locais do passado.
- Carros autônomos: será cada vez mais comum ver carros autônomos trafegando pelas ruas e avenidas das grandes cidades.
- Computação em nuvem: Segundo a CI&T, a tendência para os próximos anos é de crescimento de 57%. Será essencial para qualquer grande empresa.
Com a melhoria e o avanço de dessa tecnologia, novas portas podem se abrir para que crim
inosos cibernéticos aprimorem seus ataques. Por isso é indispensável proteger seus dispositivos com bons antivírus. O Terra Antivírus oferece soluções para todos: desde um simples notebook caseiro até grandes redes de computadores. Ficar atento às inovações é a chave para fechar a porta contra os ataques.
Fonte: Isto É Dinheiro / PTI