Testes recentes do Instagram apontam para um novo formato do Stories
Ano passado, o Instagram atingiu a marca de meio milhão de pessoas interagindo no Stories diariamente. Isso equivale ao dobro de usuários da plataforma Snapchat, o inventor que popularizou o formato “vídeo em pé” do Stories. Com a usabilidade crescendo cada dia, o Instagram está testando um novo recurso para melhorar ainda mais a experiência do usuário, já que o Stories está se tornando o foco da plataforma.
No novo formato (ainda em teste), ao abrir o app, o usuário verá duas linhas de Stories, ao invés de apenas uma. Um botão permitirá que a tela seja expandida, mostrando as histórias de todos os perfis dos amigos em tela cheia.
O gerente de mídia, Julian Gamboa, da Adweek, foi quem compartilhou uma captura da tela do que possivelmente será o novo formato dos Stories no Instagram. Por enquanto o teste está sendo feito há pelo menos 1 mês com uma base pequena de usuários – essas informações foram fornecidos pelo Instagram à TechCrunch.
Toda essa atividade em expandir ainda mais o acesso da plataforma ao Stories se dá devido à crescente importância aos anunciantes do Instagram. No último trimestre de 2019, o número de anunciantes que utilizam o Stories Ads cresceu para 4 milhões. No início de 2020 o número de impressões de anúncios aumentou 39%. Mesmo assim, ainda é menor que os anúncios no próprio feed.
Com todas essas novidades a nossa disposição 24hrs por dia, não é de se estranhar haver um aumento também nos ataques por hackers às redes sociais. Estamos tão entretidos com as histórias e experiências dos amigos que não prestamos atenção aos criminosos disfarçados. Para não dar abertura a esses malandros, alguns antivírus, como o Terra Antivírus, oferecem pacotes com soluções que irão proteger e garantir que seus dados não sejam roubados e que você tenha tranquilidade ao acessar as redes sociais. Acesse para conhecer mais.
Fonte: TechCrunch