Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sensor Sony que deve estar no iPhone 15 Pro ganha possíveis detalhes técnicos

Novos sensores IMX da Sony ganharam possíveis detalhes técnicos, incluindo componente que deve estar no iPhone 15 Pro

25 jul 2023 - 19h01
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A linha iPhone 15 Pro pode trazer componentes da Sony em sua câmera principal, por meio do sensor IMX903. Os possíveis detalhes deste componente acabaram de aparecer em novos vazamentos, juntamente com as características esperadas para o IMX907.

Foto: Divulgação/Sony / Canaltech

Primeiramente, o IMX903 deve manter a mesma resolução de 48 MP que já é vista na linha iPhone 14 Pro. Foi dito que a ficha técnica do componente pode incluir as dimensões de 1/1,14, com pixels de 1,4 µm.

Desta forma, ele ainda seria menor que o badalado IMX989, que trouxe grandes dimensões de 1 polegada para modelos como o Xiaomi 13 Ultra. Neste caso, o tamanho dos pixels é de 1,6 µm.

O novo sensor para o iPhone deve ganhar um sistema de foco automático aprimorado, capaz de identificar rapidamente objetos em rápido movimento, como veículos e animais que voam, por exemplo.

Como ele deve chegar com suporte para foco automático dual pixel, cada pixel deve ser formado por dois fotodiodos com dimensões de 0,7 x 1,4 µm.

Além disso, outros recursos esperados para o sensor incluem o seu amplo alcance dinâmico por meio de soluções da Dolby. O componente será capaz de realizar gravações em 4K a altas taxas de quadros por segundo, e haverá compatibilidade com o Modo Cinemático para obtenção de imagens mais bonitas com baixa profundidade de campo.

Novo sensor da Sony pode chegar a 200 MP

O outro sensor citado pelo rumor é o Sony IMX907, que deve ter dimensões ligeiramente maiores com 1/1,12. Com pixels contendo o mesmo tamanho de 1,4 µm, a resolução total seria um pouco mais alta com 50 MP.

Neste caso, o foco automático quad pixel significaria que cada pixel seria dividido em quatro diodos, com 0,7 x 0,7 µm cada. Na prática, isso significa que o foco deve acontecer com ainda mais agilidade e precisão.

Tipicamente, sensores com foco automático dual pixel podem entregar imagens com até o dobro de sua resolução nativa, e por isso o IMX903 seria capaz de funcionar a 96 MP. Sob a mesma lógia, o IMX907 chegaria a 200 MP — ou seja, pela primeira vez a Sony atingiria a mesma quantidade de MP vista nos sensores ISOCELL da Samsung.

Ambos os sensores da marca japonesa devem adotar a tecnologia de empilhamento, que deixa os transistores em uma camada separada dos fotodiodos. Portanto, o componente ganha maior capacidade de captura de luz, o que melhora os resultados em ambientes com pouca luz.

De acordo com rumores anteriores, o iPhone 15 Pro Max pode unir o IMX903 a lentes com um elemento em vidro moldado com montagem complexa, e mais sete elementos de plástico. Mais detalhes podem ser revelados em novos vazamentos até o mês de setembro, quando o aparelho deve ser apresentado.

Fonte: GSMArena

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade