Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sharp busca reforçar finanças com ampliação do lucro

A empresa japonesa levantou cerca de 140 bilhões de ienes (US$ 1,38 bilhão) com uma venda de ações no ano passado

1 jul 2014 - 11h44
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Não estamos absolutamente considerando uma oferta pública de ações, disse Kozo Takahashi</p>
Não estamos absolutamente considerando uma oferta pública de ações, disse Kozo Takahashi
Foto: Toru Hanai / Reuters

A Sharp quer reforçar suas finanças por meio de aumento dos lucros e não está considerando a realização de uma oferta pública de ações, que seria pouco realista após ter feito uma operação do tipo no ano passado, disse o presidente da fabricante de displays, Kozo Takahashi.

A empresa japonesa levantou cerca de 140 bilhões de ienes (US$ 1,38 bilhão) com uma venda de ações no ano passado, mas um jornal japonês noticiou em abril que a companhia estava considerando outra emissão ao longo do próximo ano para garantir um adicional de 200 bilhões de ienes para melhorar suas finanças.

Esta alavancagem da companhia no fim de março era de 8,9%, abaixo do patamar de 20% tipicamente considerado um limiar de saúde financeira, e a empresa decidiu abrir mão de dividendos para o ano.

"Não estamos absolutamente considerando uma oferta pública de ações", disse Takahashi, em encontro com repórteres nesta terça-feira. "Fazer isso tão cedo não faria sentido", afirmou. "Vamos reforçar nosso capital com o aumento dos nossos lucros."

A Sharp projetou um aumento no lucro líquido para 30 bilhões de ienes no ano até março próximo, ante 11,6 bilhões de ienes no exercício anterior, conforme busca se reestruturar após registrar um massivo prejuízo líquido de 545,4 bilhões de ienes no ano até março de 2013.

A empresa recebeu um resgate de US$ 4,4 bilhões de seus bancos, emitiu novas ações e tomou investimentos da Samsung Electronics e Qualcomm.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade