Simpático, Jon "Maddog" Hall apresenta projeto com foco social
- Rafael Maia
- Direto de São Paulo
Com a simpatia usual, Jon "Maddog" Hall, diretor da Linux Internacional, subiu ao palco principal da Campus Party, em São Paulo, para participar do Momento Telefônica e apresentar seu projeto tecnológico com foco no bem social, o Caua Project.
Em consonância com as outras palestras da atual edição da Campus Party o diretor da Linux International falou do benefício que a tecnologia pode trazer à humanidade, da internet como uma ferramenta de infinitas possibilidades. "Maddog" quer que se projeto, encabeçado por um computador pequeno e silencioso chamado "thin-client", possa ajudar países em desenvolvimento, como o Brasil, a introduzir a maior parte da população na era digital.
Tanto no início como no final da palestra, o "arroz de festa", como muitos participantes o chamam carinhosamente, teve dificuldade ao caminhar entre o público. Tudo por causa do elevado número de pessoas que querem tirar fotos, conversar ou mesmo receber um conselho dele, nem que seja por cinco segundos.
Campus Party Brasil 2011
Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições a Campus Party Brasil 2011 terão inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.