Sócio de bilionário Mike Lynch morre atropelado dois dias antes de naufrágio de iate
Bombeiros encontraram, nesta quinta-feira (22), o corpo do bilionário britânico que estava a bordo iate de luxo que naufragou na Itália
Stephen Chamberlain, ex-executivo da Autonomy, morreu na Inglaterra dias antes de naufrágio de bilionário britânico Mike Lynch em veleiro de luxo na Sicília.
A imprensa italiana tem destacado como uma "misteriosa coincidência" a morte de ex-executivo da Autonomy, empresa ligada ao empresário britânico Mike Lynch, que morreu após o naufrágio de seu veleiro de luxo na Sicília, na Itália.
Chamberlain morreu atropelado no último sábado (17), na Inglaterra, menos de dois dias antes do naufrágio da embarcação de luxo que vitimou o bilionário Mike Lynch.
De acordo com um comunicado da polícia, Chamberlain, de 52 anos, foi vítima de uma colisão enquanto corria na região de Cambridge, no leste do país. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A motorista do veículo, uma mulher de 49 anos, está colaborando com as investigações, e as autoridades seguem em busca de testemunhas que possam esclarecer o acidente.
Investigado
Stephen Chamberlain ocupou o cargo de vice-presidente e chefe financeiro da Autonomy, empresa que foi vendida ao grupo HP em 2011 por US$ 11 bilhões.
Ele e Mike Lynch foram absolvidos em junho deste ano das acusações de fraude ligadas à venda da companhia, após um julgamento em São Francisco, nos Estados Unidos. No total, foram 15 acusações, sendo 14 por fraude e uma por conspiração.
"Bill Gates" do Reino Unido
Bombeiros italianos recuperaram nesta quinta-feira (22) o corpo do bilionário britânico Mike Lynch, que estava a bordo iate de luxo que naufragou na costa da Itália.
Após criar algumas startups, Lynch foi um dos fundadores da Autonomy em 1996. Trata-se de um software capaz de analisar enormes quantidades de dados, segundo o jornal britânico The Guardian. A empresa de software teve rápida expansão e ele chegou a ser chamado de "Bill Gates do Reino Unido", segundo a BBC.
O empresário morreu após o superiate de 56 metros chamado Bayesian, vinculado à família de Lynch, afundar em decorrência do mau tempo. A esposa dele, Angela Bacares, foi resgatada.
A embarcação foi atingida por uma violenta tromba d´água nas primeiras horas de segunda-feira (19). As equipes de resgate conseguiram retirar do mar 15 pessoas que estavam a bordo, mas outras seis continuaram desaparecidas, entre elas, a filha do empresário, Hannah Lynch, de 18 anos. Leia mais aqui.